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Política de Entrega, Trocas e Devoluções

Política de entrega

1. Condições gerais

As entregas feitas pela Camponesa são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Nossos entregadores realizam até duas tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

2. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição. Antes que seja realizada nova tentativa de entrega nossa equipe entrará em contato para confirmar o endereço e reprogramar entrega. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com a central de atendimento ao cliente através do Fale Conosco ou se preferir pelo telefone 0800 707 5533 ou e-mail soucamponesa@embare.com.br e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega em seu cadastro e realize nova compra.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do Fale Conosco ou se preferir pelo telefone 0800 707 5533 ou e-mail soucamponesa@embare.com.br e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

3. Quando recusar a entrega?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do Fale Conosco ou se preferir pelo telefone 0800 707 5533 ou e-mail soucamponesa@embare.com.br em até 48 horas para solicitar a devolução.

4. Compromisso da transportadora:

Em caso de ausência do destinatário, a transportadora tem o compromisso de realizar até duas tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

• abrir a embalagem do produto;

• coletar produtos de devolução;

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

5. Acompanhe seu pedido

No app Sou Camponesa acesse a área Minha Conta > Pedidos para acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado. Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

6. Alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo "Minha Conta" e fazer um novo.

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

As entregas feitas pela Camponesa de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

7. Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do Fale Conosco do APP ou se preferir pelo telefone 0800 707 5533 ou e-mail soucamponesa@embare.com.br

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a Camponesa já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até duas tentativas de entrega consecutivas.

Se houver duas tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e entraremos em contato enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

As entregas feitas pela Camponesa são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

8. Prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou no carrinho.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Camponesa, após a validação dos dados cadastrais.

Casos especiais de disponibilidade:

9. Tipos de entrega

Frete Grátis – Entrega realizada diretamente pela Camponesa para clientes que realizarem compras acima de R$70,00 no app ou no site www.soucamponesa.com.br que pertençam as faixas de CEP das cidades de Belo Horizonte e Região metropolitana de Belo Horizonte listadas abaixo:

Entrega Via Correios – Entrega realizada pelos Correios e sujeitas a prazos e disponibilidades dos próprios Correios.

· Insucesso e tentativas de entrega

Em caso de ausência do destinatário, os Correios têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios.

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

10. Localização do endereço

Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

11. Alterar endereço de entrega

Compra não finalizada: antes de finalizar a compra você poderá alterar ou cadastrar novo endereço de entrega na área Minha Conta > Endereços

Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.

12. Embalagem de entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal (DANFE) qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

13. Recebimento de pedido incompleto

Em caso de recebimento de pedido incompleto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente e informe a ocorrência, através do Fale Conosco do APP ou se preferir pelo telefone 0800 707 5533 ou e-mail soucamponesa@embare.com.br

Nosso horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira de 07h30 às 11h e de 13h às 17 horas (exceto feriado).

14. Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do Fale Conosco do APP ou se preferir pelo telefone 0800 707 5533 ou e-mail soucamponesa@embare.com.br

 

Trocas e devoluções

Política de trocas e devoluções

1. Nossa política

Para trocar ou devolver um produto avariado, amassado e/ou semelhante, nosso prazo é de 48 horas (dias úteis) a partir do recebimento, sendo que o dia da entrega também conta, tá?

Está dentro desses prazos? Então é só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do Fale Conosco ou se preferir pelo telefone 0800 707 5533 ou e-mail soucamponesa@embare.com.br. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira de 7h30 às 11h e de 13h às 17 horas (exceto feriado).

Mas fique de olho, pois a gente não realiza as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação.

2. Quando recusar o produto?

Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar os produtos no ato da entrega e escrever na parte de trás da sua Nota Fiscal (DANFE), o motivo pelo qual não quer mais o produto:

· A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);

· O produto veio avariado, amassado e semelhantes;

· Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 48 horas (dias úteis) a partir do recebimento para entrar em contato com a gente. É só entrar na área Minha Conta > Central de Atendimento através do Fale Conosco ou se preferir pelo telefone 0800 707 5533 ou e-mail soucamponesa@embare.com.br. Nosso horário de atendimento é de 7h30 às 11h e de 13h às 17 horas (exceto feriado).

3. Como faço para devolver o produto recebido?

Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo “Minha Conta” ou por um dos nossos canais de atendimento ao cliente e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil! Nós iremos realizar a coleta, pessoalmente ou através dos Correios. Atenção:

· O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;

· Sem indícios de uso, sem violação da embalagem original do fabricante;

· Acompanhado da Nota Fiscal (DANFE) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

· O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;

· As coletas são feitas de segunda a sexta-feira das 08h às 18h (exceto feriados);

· São feitas até duas tentativas de coleta.

Fique de olho, a gente só faz duas tentativas par coletar o produto, mas se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, tá?

4. Prazo para concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

· não houver uma solicitação de troca registrada em nossa Central de Atendimento através do Fale conosco do site ou APP, telefone 0800 7075533 ou e-mail soucamponesa@embare.com.br

· a gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da Camponesa, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou.

INSTITUCIONAL
FALE CONOSCO
De segunda a sexta-feira,
das 8h às 11h e 12h30 às 17h, exceto aos feriados.
FORMAS DE PAGAMENTO
CERTIFICADOS
ACOMPANHE A EMBARÉ
Embaré Indústrias Alimentícias S.A. | CNPJ: 21.992.946/0057-06 | Endereço Av. dos Trabalhadores, 150 - Guadalupe - Lagoa da Prata, MG